terça-feira, 18 de setembro de 2012

Renault pede desculpa a Vettel e Grosjean pelos problemas


A Renault poderia ter saído de Valência com mais uma vitória enquanto fornecedora de motores, mas um problema ditou o abandono de Sebastien Vettel e de Romain Grosjean.
Sebastien Vettel liderava a corrida e nem mesmo o período de safety-car pareceu perturbar o alemão da Red Bull. De resto, apenas o alternador do motor Renault do Red Bull afastou Vettel do seu objectivo, o mesmo acontecendo com Romain Grosjean.

O problema de alternador aconteceu nos dois motores, embora por razões diferentes. Se no caso do Red Bull o problema de sobreaquecimento levou a que o motor se calasse, já no caso do motor do Lotus foi mesmo o alternador originou uma falha na bateria eléctrica do motor.

Director de Operações da Renault, o francês Rémi Taffin comentou que a Renault "tem que pedir desculpa á Red Bull e á Lotus pelos problemas nos carros do Sebastien e do Romain. Ambos tiveram problemas no alternador, embora por diferentes motivos.Temos de investigar as razões disso e assegurar que Red Bull e Lotus não tenham problemas semelhantes no futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário