Jenson Button vence o GP da Bélgica
O britânico Jenson Button (McLaren) venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, este domingo no circuito de Spa Francorchamps, com o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) na segunda posição e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) completando o pódio.
Button, que largou na pole position, fez uma corrida perfeita e conseguiu sua 14ª vitória na Fórmula 1, a segunda na atual temporada, após o triunfo no GP da Austrália, a primeira corrida do ano.
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) foi o quinto colocado, atrás do alemão Nico Hülkenberg (Force India).
Bruno Senna (Williams) completou a prova na 12ª posição.
A prova foi marcada por um grande acidente logo na primeira curva, que envolveu o espanhol Fernando Alonso, líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, o mexicano Sergio Pérez e o francês Romain Grosjean.
O acidente provocou a entrada do safety-car na pista, para a retirada dos carros e peças da pista.
Grosjean (Lotus) bateu em Hamilton (McLaren) e seu carro passou por cima da Ferrari de Alonso, que também foi atingida pelo carro do britânico. A Sauber de Pérez também foi atingida na confusão e todos os envolvidos abandonaram a prova.
O carro de segurança ficou cinco voltas na pista e a prova foi retomada poucos minutos depois.
Com o resultado, a vantagem de Fernando Alonso na liderança do Mundial caiu para 24 pontos: o espanhol continua com 164 pontos, contra 140 de Vettel, enquanto Mark Webber aparece com 132 e Kimi Raikkonen com 131.
GOSTEI MUITO DO BLOG, PARA MELHORAR, PODERIAM COLOCAR SOBRE A HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 E SOBRE OS GRANDES PILOTOS DA HISTÓRIA DESSE ESPORTE. BEIJOS!
ResponderExcluirOBRIGADA,
CRISTINA - COORDENADORA
Sim, obrigado pelo seu comentário e estamos abertos a mais opiniões.
ResponderExcluir