quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os pilotos Sam Bird e Brendon Hartley completaram mais de mil quilômetros com o dispositivo

Brendon Hartley, da Mercedes, em Magny-Cours (Foto: Divulgação)Brendon Hartley, da Mercedes, em Magny-Cours (Foto: Divulgação)
A Mercedes resolveu levar as suas atualizações testadas durante o treino com jovens pilotos, na semana passada, em Magny-Cours, na França, para a próxima etapa do Mundial de F1, em Cingapura.
A principal novidade é o sistema de escape, baseado nos que Ferrari, McLaren e Sauber já utilizam. Os pilotos Sam Bird e Brendon Hartley completaram mais de mil quilômetros com o dispositivo e os resultados deixaram a equipe confiante na sua inclusão no pacote para a prova no circuito de rua asiático, no próximo final de semana.

Chefe do time, Ross Brawn explicou que o novo desenho deve contribuir especialmente em traçados como o de Marina Bay, que exige bom desempenho em curvas de baixa velocidade.
“Acreditamos que a evolução é bastante significativa em curvas de baixa, que exigem tração. P efeito do escape é maior nas curvas de baixa do que nas de alta, e também nos traz um balanço que precisamos para os pneus traseiros”, explicou o dirigente, lembrando dos problemas do carro com o desgaste dos compostos traseiros.
A equipe Mercedes também testou na França um sistema de Duplo-DRS (Sistema de Redução de Arrasto, em inglês, ou asa móvel), inspirado no que a Lotus já utilizou em uma etapa, mas, assim como o time inglês, não deve utilizá-lo na corrida, apenas fazendo novos experimentos durante os treinos livres de sexta-feira.

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