Sergio Pérez realizou uma fabulosa exibição no GP da Itália, ao recuperar da 12ª posição na grelha de partida, até a um sensacional segundo lugar, ficando claramente a ideia que caso a corrida tivesse mais algumas voltas, seria perfeitamente possível lutar pela vitória.
Nas últimas voltas do Grande Prémio, suplantou os dois pilotos da Ferrari, ganhando nove segundos a Massa em apenas cinco voltas, bastando-lhe mais três para fazer o mesmo a Alonso, superando-o com a facilidade que se explica pela opção de ter utilizado pneus mais duros no início da corrida, conseguindo ainda assim ser rápido, não perder o comboio.
Depois quando quase todos os outros rodavam com pneus duros, o seu Sauber tinha montados o pneus mais macios da Pirelli, facto que lhe permitiu exibir-se ao nível testemunhado por todos, e logo em Monza, ‘casa’ da Ferrari equipa que se cogita poder recebê-lo em 2013 por troca com Felipe Massa.
Só que, o Autosport sabe que os responsáveis da Ferrari não gostam do piloto mexicano e por isso dificilmente será visto em Maranello, sendo Nico Hulkenberg o preferido, tendo já mesmo um pré contrato, que dá boas pistas mas não garante o alemão na Ferrari em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário