quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carrossel da Fórmula 1 depende do futuro de Hamilton



Por Alan Baldwin


LONDRES, 17 Set (Reuters) - A Fórmula 1 segue para o grande prêmio noturno de Cingapura nesse fim de semana com intensos rumores sobre troca de pilotos, mas aparentemente as negociações só serão destravadas depois que Lewis Hamilton decidir o seu futuro.
O inglês da McLaren, campeão mundial de 2008, não é o único com a chave do carrossel mas, como ficará sem contrato no final da temporada, ele é o piloto mais importante do grid a ter o controle de seu destino nas próprias mãos.
Se decidir "sair de casa" e ir para a Mercedes, Hamilton vai provocar uma reação em cadeia nas outras equipes da Fórmula 1, que deve coincidir com a segunda aposentadoria de Michael Schumacher.O que vai acontecer na Ferrari, a outra grande charada da F1 no momento, depende de uma decisão a ser tomada pela escuderia e não pelo piloto brasileiro Felipe Massa, que deseja permanecer como companheiro de equipe de Fernando Alonso, mas corre o risco de perder sua vaga.
A vida de Massa também pode ser influenciada por Hamilton, já que uma vaga na McLaren se apresentaria como uma alternativa mais interessante do que continuar como número 2 de Alonso na Ferrari.
Hamilton disse a repórteres no fim de semana que estava concentrado apenas em buscar seu segundo título mundial com a McLaren e que não seria distraído pelas especulações sobre contrato.
Um jeito simples de encerrar as especulações seria anunciar uma decisão, e a McLaren tem novas reuniões marcadas com os empresários do piloto para acontecer esta semana.
Pode haver um acordo repentino, mas igualmente, com ambos os lados jogando duro, há o risco de um rápido deterioramento nas relações entre o staff de Hamilton e sua atual escuderia.
https://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário