sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ricardo Zonta considera Alonso um dos melhores da história da F1


Ricardo Zonta considera Alonso um dos melhores da história da F1

A temporada 2012 da Fórmula 1 está marcada pelo equilíbrio. Cinco pilotos diferentes venceram até agora, e várias equipes mostraram potencial para ganhar corridas. Uma, no entanto, decepciona. A Ferrari, maior vencedora da história da categoria, ocupa apenas a quarta posição entre os Construtores, com 63 pontos.
Leia também: Temporada 2012 é a mais disputada da história da Fórmula 1
Desses, 61 foram conquistados por Fernando Alonso. Mesmo com um carro inferior ao dos principais rivais, o espanhol é um dos grandes destaques do campeonato e lidera o Mundial de Pilotos ao lado de Sebastian Vettel.
“Ele é o melhor piloto da Fórmula 1 de hoje. É rápido, não erra, consegue tirar o máximo do carro na classificação, não bate, é agressivo. Está numa fase que realmente está fazendo a diferença”, afirmou Raul Boesel, que guiou pela categoria nos anos 80, ao iG.
Alonso chegou à Fórmula 1 em 2001, durante a hegemonia de Michael Schumacher, e terminou com a sequência de títulos do heptacampeão em 2005, conquistando o bicampeonato em 2006, ambos pela Renault.
Para Ricardo Zonta, os títulos e a atual situação na Ferrari o colocam como um dos melhores da história. “Nenhum piloto é bicampeão do mundo e tem status de rei na Ferrari à toa, por isso ele pode ser considerado um fora da média”, disse ao iG o piloto, que ficou na F1 entre 1999 e 2005 e atualmente disputa o campeonato da Stock Car.
Foto: Getty Images Alonso surpreendeu e venceu o GP da Malásia. Depois de cinco provas, espanhol lidera o campeonato ao lado de VettelO status de rei na escuderia italiana é ainda maior por conta de o espanhol conseguir superar os diversos problemas do atual bólido do time. “Não temos que esconder, não estamos felizes com o desempenho do carro”, disse Stefano Domenicali, chefe da equipe, em uma das inúmeras críticas ao F2012 feitas pelos próprios membros da escuderia.
Além de bons resultados, como a vitória na Malásia e o segundo lugar na Espanha, a regularidade de Alonso também chama a atenção em 2012: o espanhol pontuou em todas as corridas do ano até agora, algo que apenas ele e Lewis Hamilton conseguiram fazer.
Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

E para você, Fernando Alonso é melhor piloto da F1 atualmente?
Sim, e ele está mostrando que é o melhor nesta temporadaNão, ele só está na liderança por sorteEle é um dos melhores, mas não dá para dizer que é o melhor
VotarVER RESULTADOS
Essa constância é destacada por Enrique Bernoldi, piloto que estreou na categoria em 2001, no mesmo ano do espanhol. “Ele sabe exatamente como conseguir o que precisa do carro. Com um carro inferior, consegue vencer e pontuar constantemente”, disse ao iG.
A sorte também é um item importante na vida dos bons pilotos. E, pelo menos até agora, Alonso tem tido isso em 2012. Punições dadas a Hamilton e Vettel, por exemplo, não têm deixado seus rivais de McLaren e Red Bull dispararem na frente. Com isso, o espanhol vai se mantendo no topo, enquanto a Ferrari tenta diminuir a diferença para as outras equipes.
Ingo Hoffmann, experiente piloto, que também passou pela Fórmula 1, ressalta que a sorte de Alonso pode ser um indício de que o asturiano vá brigar pelo título. “Claro que ele é o melhor dessa geração, está fazendo a diferença, mas também os outros estão com falta de sorte. Além de toda a competência, o fator sorte está a favor dele. Se continuar assim, vai brigar pelo campeonato até o fim”, afirmou ao iG.
Siga o iG Automobilismo no Twitter
Para brigar pelo título, Alonso também conta com uma temporada extremamente equilibrada, o que acaba valorizando mais os pilotos. Para Pastor Maldonado, que venceu a última prova, em Barcelona, o equilíbrio do ano permite que o talento apareça mais. “Se tornou como um campeonato da GP2. Os pilotos podem fazer a diferença e os times podem trabalhar na estratégia e no carro”.
Foto: Divulgação Raul Boesel acredita que bom momento de Alonso complica situação de MassaAbismo dentro da Ferrari
Contrastando com o ótimo momento de Alonso, Felipe Massa vive péssima fase na Ferrari. Enquanto o espanhol tem 61 pontos no campeonato, o brasileiro fez apenas dois, ficando atrás de Alonso em todos os classificatórios e corridas.
“Infelizmente, esse sucesso do Alonso está comprometendo a vida do Massa, deve estar abalando a parte psicológica. Na classificação na Espanha, a Ferrari mandou o Massa na hora errada, acabou pegando tráfego, é uma sequência de coisas que dá errado por causa disso”, explica Boesel.
“Aparentemente, o Alonso tem sido 2 ou 3 décimos mais rápido. Como larga sempre na frente, é mais constante. Enfim, uma somatória de coisas. Além das comparações, que sempre abalam”, concluiu.

Nome :Gustavo Dias Teixeira                         N :11                   7 Série :D

https://www.google.com.br/

3 comentários: