
Como foi antecipado, a Ferrari estreou hoje outra versão dos seus escapamentos numa tentativa de resolver alguns problemas do carro que tem dificultado a luta de seus pilotos pela liderança durante as quatro primeiras corridas. A mudança, apesar de ser um pouco dramática comparada ao que a Ferrari já fez até agora, mostra que a equipe continua seguindo seu próprio caminho nesta área.
Depois do experimento implacável com os escapamentos dentro dos dutos já conhecidos, o novo desenho joga os gases para fora através da parte superior da lateral do carro. Este desenho põe os escapamentos em posição similar ao do Sauber C31 e do Red Bull RB8, mas sem a rampa posterior sobre as laterais. Como resultado, os gases devem fluir muito mais alto sobre o difusor. Isto, no entanto, não exclui a possibilidade que parte dos gases sejam jogados em torno do duto e terminando próximos do assoalho do carro.
Para assegurar que os gases não sobreaqueçam os pneus como o outro projeto costumava fazer, a Ferrari mudou a carenagem também. Primeiro de tudo, o duto se mantém, mas a sua saída é agora apenas uma saída de ar quente, permitindo a equipe reduzir drasticamente as dimensões do funil central. Além disto, a carenagem foi estreitada – você pode ver ‘bumps’ e componentes internos em torno do logo da FIAT e o desenho da cobertura do motor foi refeito no topo.
Em adição a isto, o carro também estreou dutos de freios traseiros similares aos usadospela Williams. Isto permite que os dutos captem ar numa linha mais próxima à parede do pneu, e previne que pegue muitos gases quentes que poderiam eventualmente reduzir o desempenho das frenagens.
Finalmente, também nota-se três pequenas aberturas próximas à roda traseira no assoalho do carro, um item copiado da Sauber. Isto tenta conseguir energia extra de fluxo de ar sob o assoalho do carro e na área de sucção do difusor, gerando um pouquinho mais de downforce.
Nome : Danilo Porto N :05 7 Série : D
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