© Mercedes - 14/04/2012
A Mercedes deu mais um sinal de que não é fogo de palha. Nico Rosberg conquistou a primeira pole dele na carreira com uma volta excepcional onde foi cinco décimos mais rápido do que Lewis Hamilton.Porem, como o piloto da McLaren perderá cinco posições pela troca do câmbio, a Mercedes largará com os dois carros na primeira fila no circuito de Shanghai. Prova que terá duas primeiras filas fora do comum.Kamui Kobayashi colocou a Sauber na terceira posição e Kimi Raikkonen completa a segunda fila com a Lotus, em quarto – comprovando o bom desempenho de ambos os carros no último treino livre.Carros que costumam apresentar ritmo de corrida melhor do que a Mercedes – principalmente a Sauber, cujo trato dos pneus é um dos melhores. Será que o time de Peter Sauber pode surpreender novamente e, quem sabe, brigar pela vitória amanhã?Um dos favoritos à pole depois da punição de Hamilton, Jenson Button largará apenas na quinta posição – ao lado da Red Bull de Mark Webber.
Q2
A grande surpresa no Q2 foi a eliminação de Sebastian Vettel – pole nos últimos três GPs da China. O piloto alemão ficou fora do Q3 ao ser 0.049s mais lento do que Fernando Alonso. Ele ainda foi superado pela terceira vez no ano por Mark Webber – uma diferença de três décimos entre eles.Além de Vettel apenas Felipe Massa foi eliminado no Q2 dentre as equipes maiores. O brasileiro larga na 12ª posição, porém reduziu a diferença entre ele e Alonso para 0.273s – na média do que havia sido nas últimas duas temporadas.A Williams teve bom desempenho, ficou à frente da Force India e Toro Rosso, mas não passou ao Q3. O duelo interno, no entanto, pegou fogo: Pastor Maldonado bateu Bruno Senna por apenas 0.006s.Paul di Resta e Nico Hülkenberg também deixaram o quali no Q2. Di Resta bateu o companheiro pela segunda corrida consecutiva. Dessa vez, com uma vantagem de quatro décimos.
Q1
Nenhuma surpresa entre os pilotos eliminados no Q1, porém duas decepções: Jean–Eric Vergne e aCaterham.O piloto francês ficou quase oito décimos atrás do companheiro, Daniel Ricciardo. E a Caterham viu mais uma diferença enorme para passar ao Q2.Heikki Kovalainen ficou a 1.5s de Ricciardo, mostrando que o time de Tony Fernandes ainda tem muito o que evoluir para alcançar o pelotão intermediário.Já a Marussia ficou apenas seis décimos atrás da Caterham – evolução de sete décimos na comparação com o GP da Malásia. Nada mal para um time que utiliza o motor Cosworth em uma pista onde a potência faz diferença.A HRT também ficou mais próxima da Caterham do que havia estado na Malásia: a diferença diminuiu de 3.3s para 1.7s. Com relação à Marussia, a diferença caiu de 1.6s para 0.6s.
https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww
Nome:Jonathan K. Fernandes Leal N :14 7 Série :D
Muito bom turma. Continuem assim. Percebi que todos estão participando, parabéns! Pra ficar ainda melhor que tal colocar um comentário crítico após cada postagem? Coloque sua opinião sobre o assunto.
ResponderExcluirLeila