sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vettel ganha no Bahrein vence a 1ª no ano e lidera Mundial; Massa soma primeiros pontos

Para quem duvidava de suas chances nesta temporada, Sebastian Vettel está de volta. O atual bicampeão


mundial deu a volta por cima e conquistou sua primeira vitória neste ano ao cruzar a linha de chegada do GP do Bahrein em primeiro.

O alemão, que largou na pole position, até sofreu um pouco com a pressão de Kimi Räikkönen, mas nada que o impedisse de voltar ao topo do pódio.

A última vitória de Vettel havia sido no GP da Índia, em outubro. Em 2012, o alemão, que dominara a temporada passada com folga, esteve abaixo da expectativa nas primeiras corridas. Ele ficou em segundo na Austrália, mas amargou um 11º lugar na Malásia e terminou na quinta posição na China.

Com o resultado, Vettel assumiu a liderança do Mundial de pilotos com 53 pontos, quatro a mais do que Lewis Hamilton - o piloto da McLaren ocupava a ponta antes da prova no Bahrein.

Outro destaque ficou por conta do excelente resultado dos carros da Lotus. Com um desempenho consistente, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Foi a primeira vez na qual o finlandês subiu ao pódio desde seu retorno à categoria. Desde 1988, quando Nelson Piquet foi terceiro na Austrália, a Lotus não via um de seus pilotos terminar entre os três primeiros colocados.

Já a McLaren foi discreta. Hamilton foi o oitavo colocado, enquanto Jenson Button teve problemas nas voltas finais e abandonou.

Vettel no pódium
Felipe Massa enfim terminou na zona de pontuação. O piloto da Ferrari, que havia passado em branco nas três provas anteriores, foi o nono colocado e conquistou seus primeiros pontos no Mundial. Bruno Senna, que havia pontuado nas duas últimas corridas, abandonou a poucas voltas do fim.

Pela primeira vez desde 1983, as quatro primeiras corridas da temporada tiveram vencedores de equipes diferentes. Em 2012, além de Vettel (Red Bull), Button (McLaren), Alonso (Ferrari) e Rosberg (Mercedes) ganharam na Austrália, Malásia e China, respectivamente
.


Nome :Gabriel Campbell Rodrigues   N :07  8º D


https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Formula 1 2012 - GP da Austrália - FIA official race edit ©


                                           

Nome :Jonathan K. Fernandes Leal         N: 14                 7 Série : D

Pista de Sakhir - Bahrain

A Formula 1 volta a correr no traçado original de Sakhir, uma pista de 5.412 metros com 15 curvas e 3 retas longas. Em algumas curvas os carros desaceleram de 320 kpg para 70 kph, o que significa que velocidade em reta e tração nas saídas de curvas são fatores cruciais nesta pista. Os freios também são muito exigidos, não apenas pelas características da pista, como também pelo calor do deserto.

Há vários pontos de ultrapassagem e o uso do DRS deve facilitar ainda mais as constantes trocas de posições.

Bahrain International Circuit


Tamanho da pista                   5.412km (3.363 milhas)

Número de voltas                   57

Corrida total                           308.238km

Recorde da volta                     1’31.477 (213.05 kph) por Pedro de la Rosa, 2005

Volta mais rápida                     1’29.257 (217.62 kph) por Mark Webber, 2005

Velocidade máxima                  cerca de 320 kph

Aceleração plena                     70%

Consumo de pneu                    Médio

Consumo de freio                     Alto

Nível de downforce                   7/10

Consumo por volta                    2.7kg

Perda no pit lane                       22 segundos

Pneu principal em 2012             Médio (pneu opcional: Macio)

Pole em 2009 (pista orig)          Jarno Trulli (1'33.431)

Vencedor em 2011                   Jenson Button


Nome: Gustavo Dias Teixeira                    N :11                             7 Série :D


https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww

Conversa De Michael e Nico Rosberg

                             
f112-schumacher capacete sol-615

Michael Schumacher: Depois de uma corrida como a da China, toda a equipe fica motivada e certamente daremos o nosso máximo para que a performance de Xangai seja repetida nas próximas corridas. Ainda assim, as três provas realizadas até o presente momento da temporada, mostram que não há nada certo. Três vencedores diferentes em três provas mostram como a temporada está competitiva. Mas é bom ver que podemos lutar mais e mais na frente e tenho certeza que nosso bom ritmo na China será transferido para o Bahrain, neste fim de semana.

Nico Rosberg: Tenho boas memórias do circuito do Bahrain. Venci a copa Macau-Bahrain, conquistei lá o campeonato da GP2 e cheguei em sétimo lugar na minha primeira corrida de F1, com a volta mais rápida da corrida. Gosto muito da pista, tem muita pressão aerodinâmica com fortes freadas e curvas de alta também. É um grande desafio economizar os pneus por lá. Teremos que encontrar o acerto correto, pois as temperaturas são maiores do que na China.


https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww


Nome: Gustavo Dias Teixeira                    N :11                             7 Série :D

Rede Britânica BBC

A rede britânica BBC informou que quatro mecânicos da Force India levaram um grande susto no Bahrein, país que recebe o Grande Prêmio de Fórmula 1 no próximo domingo. De acordo com a emissora, os funcionários estavam presos no tráfego enquanto um ataque, que incluiu uma explosão de coquetel molotov e gás lacrimogêneo, ocorria próximo ao carro alugado no qual eles estavam. Não houve feridos.

O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, quando os membros da Force India retornavam do circuito de Sakhir, e foi confirmado pelo proprietário do autódromo, Zayed R Alzayani. Em declarações veiculadas pela BBC na manhã desta quinta, ele disse que os funcionários da F1 "não eram o alvo" do ataque e tiveram "azar" - "simplesmente aconteceu de eles estarem ali" no momento do incidente, que segundo o dirigente "poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo".

O GP do Bahrein correu risco de cancelamento devido à instabilidade no país, onde parte da população protesta com o governo ainda na esteira da Primavera Árabe, onda revolucionária de manifestações que começou em dezembro de 2010 na Tunísia, depondo o presidente Ben Ali, e se espalhou por outros países do Norte da África e do Oriente Médio. Monarquia constitucional, o Bahrein tem Hamad bin Isa al-Khalifa como rei desde 2002.

A prova, que não foi realizada no ano passado devido aos conflitos, só foi confirmada para esta temporada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na semana passada.

Na manhã desta quinta, por volta das 5h (de Brasília), a Force India informou no Twitter que "todo mundo está OK". Nesse momento, a equipe apontou que seus mecânicos estavam trabalhando nos carros e que os pilotos Paul di Resta e Nico Hulkenberg estavam a ponto de caminhar no autódromo.

Nome :Danilo Campos Porto                               N :05                             7 Série :D

https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Acidente Do Felipe Massa

Durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, em 2009, Felipe Massa foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichelo.                                                                        


O piloto brasileiro ficou inconsciente e colidiu contra a proteção de pneus. Dois fatos comprovam que Massa ficou inconsciente: ele não soltou o volante do carro no momento da colisão (prática comum para se evitar fraturas) e a transmissão relatava que ele estava freando e acelerando ao mesmo tempo.

Após o resgate de helicóptero, foi levado para o Hospital Militar de Budapeste, onde foram diagnosticadas fraturas no crânio e uma pequena lesão cerebral. O piloto teve de passar por uma cirurgia e chegou a ficar em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos.

A mola que acertou o piloto da Ferrari era de aço, media 12 cm de diâmetro e pesava 800 gramas, componente do carro da Brawn GP. O impacto foi equivalente a 152 kg, considerando a velocidade do carro a 280 km/h (média em que é realizada a curva quatro de Hungaroring).

Após 9 dias do acidente, o piloto deixou o Hospital de Budapeste caminhando e embarcou para o Brasil. Chegando a São Paulo foi internado no Hospital Albert Einstein, onde passou por uma série de exames que descartaram a necessidade de uma nova cirurgia e no dia seguinte recebeu alta.

Michael Schumacher chegou a ser anunciado para ser o substituto de Massa no grande prêmio da Europa, em Valência, na Espanha, mas por não ter se recuperadocompletamente das lesões causadas por um acidente de moto em fevereiro acabou desistindo de retornar as pistas.
O substituto de Massa nos grandes prêmios da Europa e da Bélgica foi o italianoLuca Badoer, que ficou em último lugar nas duas etapas (tanto no grid quanto na corrida). Por este motivo, Badoer não foi substituto de Massa a partir do GP da Itália em 13 de setembro. A partir de então, até o final da temporada, o substituto do piloto brasileiro foi o também italiano Giancarlo Fisichella.
Nome : Gabriel Campbell Rodrigues                     N: 07                                           7 Série: D

sábado, 14 de abril de 2012

Roberg Conquista Primeira Pole Da Carrreira


                     Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Michael Schumacher

                                                       © Mercedes - 14/04/2012

A Mercedes deu mais um sinal de que não é fogo de palha. Nico Rosberg conquistou a primeira pole dele na carreira com uma volta excepcional onde foi cinco décimos mais rápido do que Lewis Hamilton.Porem, como o piloto da McLaren perderá cinco posições pela troca do câmbio, a Mercedes largará com os dois carros na primeira fila no circuito de Shanghai. Prova que terá duas primeiras filas fora do comum.Kamui Kobayashi colocou a Sauber na terceira posição e Kimi Raikkonen completa a segunda fila com a Lotus, em quarto – comprovando o bom desempenho de ambos os carros no último treino livre.Carros que costumam apresentar ritmo de corrida melhor do que a Mercedes – principalmente a Sauber, cujo trato dos pneus é um dos melhores. Será que o time de Peter Sauber pode surpreender novamente e, quem sabe, brigar pela vitória amanhã?Um dos favoritos à pole depois da punição de Hamilton, Jenson Button largará apenas na quinta posição – ao lado da Red Bull de Mark Webber.

Q2

A grande surpresa no Q2 foi a eliminação de Sebastian Vettel – pole nos últimos três GPs da China. O piloto alemão ficou fora do Q3 ao ser 0.049s mais lento do que Fernando Alonso. Ele ainda foi superado pela terceira vez no ano por Mark Webber – uma diferença de três décimos entre eles.Além de Vettel apenas Felipe Massa foi eliminado no Q2 dentre as equipes maiores. O brasileiro larga na 12ª posição, porém reduziu a diferença entre ele e Alonso para 0.273s – na média do que havia sido nas últimas duas temporadas.A Williams teve bom desempenho, ficou à frente da Force India e Toro Rosso, mas não passou ao Q3. O duelo interno, no entanto, pegou fogo: Pastor Maldonado bateu Bruno Senna por apenas 0.006s.Paul di Resta e Nico Hülkenberg também deixaram o quali no Q2. Di Resta bateu o companheiro pela segunda corrida consecutiva. Dessa vez, com uma vantagem de quatro décimos.

Q1

Nenhuma surpresa entre os pilotos eliminados no Q1, porém duas decepções: Jean–Eric Vergne e aCaterham.O piloto francês ficou quase oito décimos atrás do companheiro, Daniel Ricciardo. E a Caterham viu mais uma diferença enorme para passar ao Q2.Heikki Kovalainen ficou a 1.5s de Ricciardo, mostrando que o time de Tony Fernandes ainda tem muito o que evoluir para alcançar o pelotão intermediário.Já a Marussia ficou apenas seis décimos atrás da Caterham – evolução de sete décimos na comparação com o GP da Malásia. Nada mal para um time que utiliza o motor Cosworth em uma pista onde a potência faz diferença.A HRT também ficou mais próxima da Caterham do que havia estado na Malásia: a diferença diminuiu de 3.3s para 1.7s. Com relação à Marussia, a diferença caiu de 1.6s para 0.6s.

https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww

Nome:Jonathan K. Fernandes Leal              N :14                      7 Série :D


quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Fórmula 1 Na Temporada 2012

fórmula 1 está chegando para sua temporada 2012. As equipes já fizeram os testes, ajeitaram os carros, está tudo pronto para começar. A Fórmula 1 de 2012 será a 63ª temporada da fórmula 1 FIA. Como aconteceu na última temporada, a temporada da Fórmula 1 2012 será expandida, aumentando para 20 o número de corridas.

A previsão da primeira corrida da Fórmula 1 2012 é para o dia 18 de março, domingo, com o GP da Austrália. Grandes mudanças na Fórmula 1 aconteceram para este ano, como por exemplo a ausência de Rubens Barrichello depois de anos na modalidade ele não teve o contrato renovado junto a equipe Williams. A outra novidade é a volta do campeão Finlandês Kimi Raikkonen, que com a sua volta, a Fórmula 1 pela primeira vez terá 6 campeões nas pistas ao mesmo tempo.

Os brasileiros que ainda estão na Fórmula 1 são: Felipe Massa e Bruno Senna, grande esperança de vitórias para os brasileiros.

Fórmula 1 2012 – Sistema de Pontuação
1º lugar – 25 pontos
2º lugar – 18 pontos
3º lugar – 15 pontos
4º lugar – 12 pontos
5º lugar – 10 pontos
6º lugar – 8 pontos
7º lugar – 6 pontos
8º lugar – 4 pontos
9º lugar – 2 pontos
10º lugar – 1 ponto
Fórmula 1 2012 – Equipes e Pilotos

Nº          Piloto    Equipe

1             Sebastian Vettel              Red Bull

2             Mark Webber                 Red Bull

3             Jenson Button                  McLaren

4             Lewis Hamilton                McLaren

5             Fernando Alonso             Ferrari

6             Felipe Massa                   Ferrari

7             Michael Schumacher        Mercedes

8             Nico Rosberg                  Mercedes

9             Kimi Raikkonen               Lotus

10           Romain Grosjean              Lotus

11           Paul di Resta                    Force India

12           Nico Hulkenberg              Force India

13           Kamui Kobayashi             Sauber

14           Sérgio Pérez                     Sauber

15           Daniel Ricciardo               Toro Rosso

16           Jean-Eric Vergne              Toro Rosso

17           Pastor Maldonado            Williams

18           Bruno Senna                     Williams

19           Heikki Kovalainen             Caterham

20           Vitaly Petrov                     Caterham

21           Pedro de la Rosa               HRT

22           Narian Karthikeyan           HRT

23           Timo Glock                       Marussia

24           Charles Pic                                     Marussia

https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ww

NOME : Gustavo  Dias  Teixeira              N : 11                                    7 Série : D

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fotos De Carro Da F1




















f1 wallpapers











Nome:Gustavo Dias Teixeira            N:11               7 Série:D (7 primeiras fotos)                E                  Nome: Danilo Campos                N: 05   


7 Série:D (ultimas fotos)


https://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi