quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Precisando de resultados, Massa aceita ajudar Alonso no Mundial

O brasileiro Felipe Massa já admitiu que precisa melhorar seu rendimento na segunda metade da temporada da Fórmula 1 para tentar continuar na equipe Ferrari, mas planeja agradar a equipe também de outras formas. A principal é ajudar, quando tiver oportunidade, o espanhol Fernando Alonso na briga pelo título do Mundial.

Massa, cujo contrato com o time italiano expira ao fim de 2012, é apenas o 14º colocado da temporada da F-1, com 25 pontos ganhos. Já o asturiano, que completou todas as provas do ano na zona de pontuação, lidera o Mundial, com 164 pontos conquistados em 11 corridas disputadas.

"Claro que a gente pretende estar brigando para chegar no pódio, em uma boa posição lá na frente. Mas havendo uma corrida em que estiver perto do Alonso, ou na frente dele, o caminho é ajudá-lo a ser campeão. Isso é claro", afirmou Massa. "A posição do campeonato dele é completamente diferente da minha, isso não é novidade", completou o brasileiro.

Nesta quarta-feira, o piloto da escuderia italiana participou de um evento sobre segurança viária em São Paulo, ao lado do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, e Emerson Fittipaldi. Vestido com trajes sociais, o paulista foi advertido pela assessora do time que o acompanhava e se trocou antes de conversar com os jornalistas sobre a F-1.Ele trocou a camisa listrada e o terno preto pela camisa polo oficial da Ferrari e, mesmo dentro do prédio, foi obrigado a colocar o boné da escuderia, que estava guardado dentro da bolsa de sua assessora.

A postura de Massa dentro da Ferrari não é novidade. No Grande Prêmio da Alemanha de 2010, exatamente um ano após sofrer um grave acidente, o brasileiro recebeu ordens da equipe italiana para deixar o espanhol, que brigava pelo título do Mundial, ultrapassá-lo e vencer a prova.

O paulista, que um mês antes havia acertado a renovação de seu contrato com a equipe, liderou dois terços da corrida, até receber a ordem pelo rádio. "Fernando é mais rápido do que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?", questionou Rob Smedley, engenheiro de Felipe, de forma bem pausada. Pouco depois, o brasileiro mostrou que compreendeu o recado e, na saída do hairpin, quase freou o carro para Alonso passar.

O espanhol venceu o GP da Alemanha com Felipe Massa na segunda colocação, mas a manobra da Ferrari não teve o resultado esperado dentro do campeonato. Alonso teve que amargar o vice-campeonato do Mundial de 2010 e ver o jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistar seu primeiro título.

2 comentários:

  1. Olá meninos, o blog está muito bom. Para ficar melhor procurem colocar a fonte(local de onde tirou a notícia)no final de cada postagem. E ao lado em "Quem somos" nós coloquem nome,número e série de cada integrante do grupo.
    Um abraço
    Leila

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  2. Hum,obg pelas dicas vamos procurar fazer isso sim

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